segunda-feira, 12 de março de 2018

O que é e como se faz um filme?

Os alunos de cinco e seis anos responderam...❔❓🎬

O que é um filme? 
 
É uma coisa que se vê num ecrã grande.

Para mim faz muitas piadas.

É ver o filme.

Por exemplo, irmos ao cinema. Eu já fui lá ver um.

É uma coisa que vemos e ao mesmo tempo comemos.

É sentada a ver televisão.

O filme da Lady Buck.

O meu filme preferido é o dos Cães Ninjas.

 É quando estamos a ver desenhos animados.

O filme é importante porque se tem que estar até ao fim a ver o filme.

É uma coisa gira.
 
Como se faz um filme?

Com fantoches.

Com atores.

Com pessoas mascaradas.

Há senhores e senhoras que estão a fazer o filme, inventam o filme e põem no cinema.

Com mais do que 100 imagens.

Com os nossos peluches de brincar, nós podemos fazer uma brincadeira.
  
Pode-se fazer com uma câmara que está ligada e depois uns senhores fazem alguma coisa e forma um boneco.

Põe-se uma câmara a filmar e quando o filme está pronto as pessoas vão ver ao cinema.

Com sombras.

Com pessoas.

Os filmes não se fazem só com atores, também se pode ter realizadores. Quando a câmara está a olhar para o sítio do filme a câmara tem algumas imagens como cidades ou outras coisas.

Os filmes fazem-se com atores e atrizes.

Com câmaras e telas.

2 comentários:

  1. Adorei os comentarios dos meus colegas
    (Miguel)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, bem-vindo ao nosso blog, podes fazer mais comentários para treinares a escrita! ;)

      Eliminar

Na horta da escola das Devesas crescem carvalhos

Obrigada aos meus alunos.  Tão pequeninos , mas foram tão grandes ! Porque se interessaram genuinamente pela floresta e aprenderam a valo...